O LCDPR é fundamental para a atividade rural
O Livro Caixa Digital do Produtor Rural é uma obrigatoriedade fiscal. Se perder o prazo ou não declarar, você pode até perder sua inscrição de produtor rural!
Por outro lado, a declaração do LCDPR é útil para a entrega do seu Imposto de Renda e para melhorar a gestão da sua fazenda.
É por isso que preparamos o Manual do LCDPR. Para o produtor ter autonomia sobre as suas finanças e poder ter um negócio mais lucrativo.
Baixe o e-book, saiba como entregar o LCDPR (e o IRPF) de um jeito mais fácil e descubra os benefícios de uma gestão financeira mais eficiente.
4 perguntas e respostas sobre o LCDPR
Quem precisa declarar?
Todo produtor rural com renda bruta total igual ou superior a R$ 4,8 milhões em sua atividade rural naquele ano.
Quais dados devem ser informados?
✔ Forma de apuração do resultado
✔ Cadastro de imóveis rurais
✔ Lançamentos bancários
Quais são os prazos e multas?
O LCDPR deve ser entregue todo ano até a data de envio do Imposto de Renda. Quem perde o prazo, não declara o LCDPR ou entrega com pendências está sujeito a multa, suspensão ou cassação de sua inscrição de produtor rural.
Como organizar seus dados
As informações devem estar de acordo com a sua declaração do Imposto de Renda e com os dados que seus fornecedores e clientes passam para o Governo. E você pode organizar tudo isso, de forma automática, usando um software para gestão de fazendas.