Logo Aegro

Uma solução Aegro para o

Livro Caixa Digital

do Produtor Rural


Peça uma demonstração!

O Anotador


Integrado ao Aegro e à toda gestão da fazenda, o Anotador simplifica a importação de todos os dados de fluxo financeiro que compõe o LCDPR. Obedecendo às normas e padrões definidos pela Receita Federal, você poderá gerar o arquivo para encaminhar à Receita.

Seu contador

É muito importante que todos os dados estejam organizados e classificados de maneira correta para serem analisados pela Receita Federal. Para evitar inconsistências que podem gerar sanções legais, você provavelmente vai precisar da ajuda de um especialista para entregar o Livro Caixa.

No Aegro, você pode compartilhar um acesso com o seu contador, para que ele possa conferir ou classificar os lançamentos que irão constituir essa obrigatoriedade.

PEÇA UMA DEMONSTRAÇÃO

Usando o Anotador

Escolha para quem você vai gerar o Livro Caixa, selecione as propriedades relacionadas e defina os percentuais de participação. Depois importe os lançamentos do Aegro e comece a distribuí-los nas suas propriedades.

Se desejar, cadastre o seu consultor financeiro como um membro da equipe no aplicativo. Ele poderá classificar os lançamentos e registrar mensagens através de um chat dentro do próprio Anotador, facilitando a comunicação e o registro de possíveis ajustes.

Seus próximos lançamentos ficarão disponíveis em Lançamentos Pendentes, caso precisem ser adicionados ao LCDPR. Além disso, o Anotador vai te avisar quando algum campo obrigatório do seu registro estiver incompleto.

Após completar o preenchimento do Livro Caixa, basta um clique no aplicativo para gerar o arquivo final no formato certo. É fundamental submetê-lo pelo portal da Receita Federal dentro do prazo de avaliação.

Ajustes fiscais

Nós separamos o mundo fiscal e o mundo gerencial. As alterações feitas no Anotador não se refletem no seu fluxo de caixa do Aegro. Assim, você pode formatar o LCDPR obedecendo às normas da Receita e continuar organizando as informações do seu dia a dia como achar melhor.

PEÇA UMA DEMONSTRAÇÃO